As cartas do Plan International salvaram minha tediosa, cinza e bolorenta semana. Nestagatoparede5.jpg época do ano, a quantidade de cartas que chegam para tradução duplicam porque os padrinhos e madrinhas alemães não querem que seus afilhados de fala portuguesa recebam cartões e presentes de natal com atraso. Sorte a minha, que, sem sair de casa, tive trabalho e pude ocupar a mente e as mãos, ajudando vidinhas inocentes do norte do Brasil e dos países africanos a se comunicarem com seus padrinhos e madrinhas europeus.

gatoparede1_blog.jpgConsegui também terminar o quadro do quarto do Luka. O quadro é resultado de duas laterais de um guarda-roupa, cujas pernas não resistiram a duas mudanças de apartamento e estavam molinhas, molinhas. Já estava mais que na hora de enterrar as pernas, mas como fazer isso sem prejudicar o guarda-roupa todo? Impossível, segundo o pai do Luka, melhor mandar tudo pra reciclagem. Mas a minha conduta notável não estava muito de acordo em jogar a parte boa da madeira no lixo (devo ter puxado o sangue de marceneiro do meu pai) e conclusão: fiz o papai do Lukinha desmontar todo o guarda-roupa, serrar as laterais no tamanho desejado, colocar um ganchinho na parte de trás e pendurá-las na parede.

Depois, procurei na internet uma figura bonitinha, baixei no meu laptop e com a ajuda de um projetor a delineamos na madeira, já que não sei trabalhar com proporções grandes e queria que o desenho ficasse bem alinhado. Foi a melhor coisa. O desenho ficou centralizado e o espaço muito bem aproveitado. gatoparede6_blog.jpg

Feito isso, comecei a pintura. Não queria prejudicar minha saúde e a do Luka com o cheiro da tinta acrílica, por isso fui pintando aos poucos, bem aos poucos, com a janela aberta para ventilar bem o ambiente.

 

 

gatoparede_blog.jpg

E o resultado, depois de um mês, é este aí. Um gatinho brincando com a bola. O quadro fica bem no centro da parede, do lado direito de quem entra no quarto. Quando tudo estiver pronto, será um cantinho bem agradável, com brinquedos, ursão de pelúcia e almofadas. Acho que vou nomeá-lo de “o cantinho de brincar”.

Anúncios