depreto_blog.jpg A consulta da 28ª. semana teve os procedimentos de sempre: peso, pressão, sangue, xixi, CTG. Estou agora com 64,4 quilos, portanto nove a mais que meu peso original, pressão: 100/ 60, boa. Nenhuma infecção urinária. Nenhum sinal de anemia. Nenhum inchaço anormal. O resultado do teste de tolerância à glicose acusou 80mg/dl: perfeito, e os anticorpos, que apareceram no meu último exame de sangue, sumiram. Agora, a CTG, uhmmmm….Em 20 minutos que fiquei com o aparelho na barriga tive três contrações, o que deixou a médica com carinha de desconfiada. O colo do útero está bem fechadinho, mas ela voltou a recomendar repouso e retorno em uma semana. Choraminguei, já imaginando a inércia e o tédio dos sete dias, mas desta vez ela foi enérgica e só permitiu que eu cozinhe em casa. Não devo sair por nada neste mundo, somente tomar um arzinho fresco no terraço e nada mais. Palavras dela: „uma semana não vai matar ninguém, Frau Solop.“ Matar não vai, mas como controlar a minha impaciência?

O Luka está bem grandão. Ele já pesa mais ou menos 1 quilo e 500 gramas e a médica disse que ele tem cabeça grande. Desta vez ele não estava disposto a ficar fazendo poses. Ele estava emburrado e ficou o tempo todo de costas pra câmera, mostrando o bumbum, como quem diz “me deixa, que eu tô de calundu”. Eu entendo. Ele também não gostou de saber que vai ter que ficar de castigo em casa.

 

* * *

Agora, imaginem o Lukinha dentro disso! 🙂 jaquetinha_blog.jpg

