ctgi_blog.jpgFizemos mais uma CTG (Cardiotocografia). Eu e Luka estamos bem, mas continuo com pequenas contrações, de modo que a médica duplicou a dose de magnésio, recomendou repouso e retorno em 7 dias.

Luka não sossegou durante todo o tempo que fiquei com a barriga amarradinha e para mostrar que já reconhece a voz do papai – que aliás ficou tagarelando com ele sem parar – ficou respondendo com pontapés e socos espetaculares. Que menino interativo! Chegamos a gravar as batidas do coraçãozinho dele, 144 por minuto, e também o barulhão dos chutes e das reviravoltas.

A médica disse que o bebê deve ter herdado esta agitação toda do papai. Ela já percebeu que Martin é um genitor interessado, cuidadoso e participativo. Ele nunca diz que a mulher dele está gravida. Quando aparece uma oportunidade de contar a alguém, ele sempre diz “estamos grávidos” e vai logo mostrando uma das fotinhas do filho. Por mais que ele não sinta as piruetas do Luka como eu, ele se esforça para imaginá-las e, neste caso, a CTG ajuda bastante, pois nem sempre o Luka está disposto a mostrar seus movimentos quando ele coloca as mãos na barriga da mamãe aqui.

 

Anúncios